sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ALUNOS UNIFORMIZADOS



Na última semana de agosto, todos os alunos da escola, receberam uniformes gratuitamente, um total de aproximadamente, mil trezentos e trinta e seis camisetas. Cada aluno recebeu um kit contendo duas camisetas, que foram enviadas pela Secretaria Municipal de Educação e entregues à direção escolar para serem distribuidas.
Uniformizados, a identificação dos alunos é facilitada em qualquer situação e lugar. A organização dentro do âmbito escolar como também na sociedade, como por exemplo o trabalho da guarda municipal, acaba sendo contemplado com a distribuição dos uniformes. “Os alunos uniformizados são facilmente identificados, permitindo o controle ao acesso da escola, evitando assim que pessoas estranhas circulem no ambiente escolar, sem permissão. Além do que, o uso do uniforme proporciona um meio igualitário,” afirma o inspetor de alunos, Clodoaldo Leidens.
A família dos discentes ficaram contentes com essa iniciativa. Dona Rosa M. Paulino, mãe de aluna da escola, fala sobre a importância da entrega dos uniformes. “Achei bom, achei maravilhoso, porque não precisamos comprar roupa pra ir à escola, porque a criança sempre quer roupa nova e não tem condições de ficar comprando.” E complementando afirma que “ Seria interessante ter o nome da escola na camiseta.” Segunda a Secretaria de Educação as camisetas são somente identificadas como de escola municipal, para facilitar a migração do aluno de uma escola a outra evitando assim, custos, por isto não consta o nome específico de cada escola.

Profª Verônica Alves


Confira algumas fotos!!!